terça-feira, 24 de abril de 2007

Uma dor de dentes


Ontem passei duas horas à espera para fazer uma radiografia no hospital!

Que se passou, parti qualquer coisa? Bati com a cabeça em alguma rocha enquanto surfavava? Torci o pé em algum passeio pedestre?

A explicação é mais simples e estranha: parece que aqui na ilha, sempre que um dentista precisa de fazer uma radiografia à boca, manda-nos tira-la no hospital ou numa clinica privada que cá existe.

Aconteceu comigo, fui a um dentista por causa de uma dor (pequena, mas irritante!). Enquanto ele estava tratar diz-me que precisava de fazer uma radiografia para ver a extensão da cárie. OK disse eu habituado a tirar radiografias nos consultórios dos dentistas. Mas, qual o meu espanto quando me entrega uma folha de papel amarela para ir fazer a radiografia noutro local!

Parece que para arranjar dentes cá na ilha, pagamos sempre duas consultas. Inteligentes!

A sorte é que cá não se paga nada no hospital. Nem taxas, nem exames felizmente!

1 comentário:

Sónia Miranda disse...

Meu amigo, tu é que foste ao dentista errado. Trabalhei num dentista muito tempo e nós é que tirávamos os nossos Rx. Salvo quando o objectivo era a colocação de aparelho, ou então se tratasse de um 3º molar que estivesse incluso, e mesmo assim era preciso muito. Um conselho: muda de dentista! Se precisares que te aconselhe alguns avisa!! Entretanto espero que já te tenham passado as dores..
Bjins**