sexta-feira, 6 de abril de 2007

Eu e os sismos...



Acho que estou insensivel.

No dia de ontem pelas 03h56 da madrugada (quem é que se lembra de uma hora assim?) ocorreu um sismo classificado com V na escala de Mercalli Modificada (para quem não sabe, mede a destruição provocada e não a intensidade) e eu muito bem deitadinho a sonhar, nem um pequenino tremer senti.

Ok, até aqui tudo bem pois quando durmo, durmo como uma pedra (que às vezes ressona) como a minha esposa se queixa de vez em quando (ela diz, mas eu nunca ouvi!). Mas parece que hoje ocorreram mais dois sismos durante o dia e eu mais uma vez nada senti.

Começo a ficar preocupado com esta minha insensibilidade, mas por outro lado o epicentro deu-se perto do Ilhéu das Formigas. Quer dizer, formigas? Com um nome desse estão à espera que o sismo seja o quê?


(Espero não me vir arrepender destas palavras)

2 comentários:

Sónia Miranda disse...

Olha já cá vivo há quase 25 anos e nunca senti nenhum.. por isso vai-te habituando. Há quem diga que antes assim, mas bolas nem um abanãozinho? Nada?
Hum...

MEHC disse...

Não é insensibilidade, é...hábito, se calhar.A gente habitua-se a tudo, mesmo aos abanões da vida. Eu tinha um medo enorme de aterrar aqui no aeroporto. Agora, com o hábito de quase 34 anos, já não tenho medo. Só...respeito...