segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vulcões


Vulcão dos Capelinhos em 1957

Acabei de ler que: "As autoridades governamentais e autárquicas não acreditam que um vulcão possa entrar em actividade nos Açores. Acreditam nos sismos, porque os sentem, mas não acreditam que podemos ter acontecimentos vulcânicos de repercussões importantes..."

Noticia na integra aqui

Será que estes politicos estão todos loucos? E eu que os tinha elogiado no post de quinta-feira passada. Meus senhores, não sabem a quantidade de pessoas que habitam nas Furnas e nas Sete Cidades?

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, eu também li esta notícia e fiquei um tanto assustada. Afinal, não são só os vulcões que andam adormecidos, os políticos e a população devem acordar imediatamente para esta realidade e tomarem precauções para uma eventualidade, que não é uma simples ameaça, é o poder da natureza que ninguém pode controlar ou prever com exactidão. Beijo!

Anónimo disse...

Meus amigos... evidentemente que quase tds os vulcões poligenéticos dos açores podem acordar, até pq estão adormecidos e não extintos!! vivemos em ilhas vulcânicas (axo q td a gente sabe) e como tal existem sempre riscos associados. E tenham atenção pq nem td o se diz por ai se deve escrever, embora se escreva!! é preciso ser-se muito selectivo e filtrar bem a informação pq somos bombardeados tds os dias!