segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mercearia!


Andam por cá umas carrinhas muito curiosas.
Apenas tinha encontrado destas no interior de Portugal e que são de grande utilidade para as populações mais isoladas e afastadas dos grandes centros populacionais e, logicamente, dos grandes centros comerciais (e não necessáriamente "centros comerciais" tipo Parque Atlântico).

Admito que me surpreendeu ver estas carrinhas aqui nesta ilha onde existe mercearias em todas as localidades (ou freguesias como aqui gostam de chamar) e onde as distâncias entre elas não são superiores a 10km.

Já estou a imaginar o dialogo:

- "Eh senhôra, tenho aqui um belo ananas!"
- "Eh senhôr, p'ra que ê quero isso? Ê quero é meloas da stª maria!"
- "Mas isso nã tenho!"
- "Oh home, então vá-se amanhar que ê nã quero nada!"

Uma característica irritante destas carinhas é que quando fazem uma transacção comercial, elas impedem a livre circulação do trânsito nas ruas mais estreitas. E se reclamamos, ainda levamos com um olhar capaz de trespassar a carne de vaca mais dura cá da ilha.

2 comentários:

Arina disse...

O meu algarvio e o seu corridinho...

Kido, tens que libertar o teu espirito alentejano!
Calma moço... Sem stress...
Mesmo que para fazeres 50 metros tenhas que esperar 20 minutos...

Sónia Miranda disse...

São as chamadas "feiras" vendem fruta e legumes.. e à porta de casa.. diz lá que não dá jeito! lolol