segunda-feira, 4 de junho de 2007

Um belo fim de semana


Mais um fim de semana que se passou por cá.

Começou na sexta à noite com uma bela caracolada lá em casa com amigos que se estendeu pela noite dentro. Foi muito bom estar com amigos a petiscar, conversar e rir. Sobretudo a confraternizar.

No sabado, após acordar pelas 13h, foi o dia dedicado às limpezas. Bem, após os caracóis, cervejas, amendoins, ... alguém (eu!) tinha que fazer esse esforço.
Infelizmente a minha cara metade teve que trabalhar no fim de semana (ou felizmente para ela).
À noite, foram-nos levar as ofertas do Espiríto Santo a casa. Uma massa sovada e um pão. É giro, pois eu não conhecia esta tradição, então tive que pedir directrizes às pessoas do "Império" que faziam a oferta. Eles, divertidos, lá foram explicando o eu tinha que fazer.
É simples, temos que beijar a pombinha (essas mentes!) e aceitar as oferendas.

No domingo, fomos a uma "rulotte" comer um "pita chuarma" (depois coloco a fotografia!), fui pescar com um amigo (saldo: uma cavala com quase dois Kg, dois peixes menores) e pintei a cómoda que irá albergar as roupinhas da minha linda filhota que está quase a nascer.

Foi um belo fim de semana!

7 comentários:

Sónia Miranda disse...

Ah pois foram os belos dos caracóis (foram 2 e já com esforço lol), já a hospitalidade foi a modos que aos montes e quanto a isso o meu muito obrigado! Digamos que a conversa também foi animada, depois de me terem "massacrado" acabou como acaba qualquer boa conversa entre portugueses.. lol Quanto à "pita chuarma" é das especialidades da "Lua Cheia", bem boa, se bem que o hambúrguer à Lua Cheia não lhe fica atrás. Então quando a malta sai da noite com uma traça... ui "Vem vom" como diz o meu nortenho preferido!!
Bjins***

Arina disse...

A vida é mesmo injusta!!!

Mãe e Filha, após 5 horitas de sono, são obrigadas a ir trabalhar e o pai ainda se queixa por ter dormido 10 horas!!!!

E um small "post scriptum"... Enquanto certa pessoa andava a pescar, alguem andou
tratar da roupa... (Felizmente para essa pessoa!!!)

Agora ja nos deixas ter cao? :P

Arina disse...

AINDA ESTAMOS A ESPERA DA RESPOSTA...

Pedro Pinto disse...

Amigos+caracolada é coisa que dispenso, mas amigos+moelas já me parece bem... caracóis sabem a "nheca" e a morraça!
Limpezas no dia a seguir... pois, bem sei o que isso é, faz parte.
ah!, e perdoa-me a correção, mas é Pita Shoarma
grande abraço

paulo disse...

Não, não podes ter um cão...

paulo disse...

meu amigo pedro, o "pita chuarma" e a "rulotte" é como está escrito na parte lateral de uma roulotte de comes e bebes cá do sitio

MEHC disse...

Bem, expliquem lá o q é isso da Pita Shoarma!Caracolada sei muito bem o q é, e gosto muito, embora cá nesta Ilha não se use... infelizmente.