quinta-feira, 14 de junho de 2007

A informação de trânsito


A informação de trânsito é uma mais valia para qualquer condutor que deseja evitar surpresas desagradáveis.

Como quase todas as estações de rádio do país, também aqui as rádios locais disponibilizam em determinadas alturas informações de trânsito para ajudar os (péssimos!) condutores.

Hoje ao sair de casa, tinha o rádio do carro sintonzado numa estação local, quando eles informam que vão emitir as informações de trânsito. Ok, deve ter havido um acidente algures devido ao mau tempo que se tem feito sentir ou haverá obras num troço de estrada a condicionar o transito, pensei eu! Começam as informações e oiço: "... para quem se desloca para Ponta Delgada, à saída da rotunda grande da Ribeira Grande há que ter cuidado com as 4 vacas que se encontram tresmalhadas! E agora vamos ouvir a música..."

OK!!!! Nada de acidentes? Obras? Um policia sinaleiro? Não. Foram 4 vacas que fugiram e que se encontravam a passear alegremente por esses caminhos primaveris de S. Miguel!

Sou obrigado a concordar que é uma notícia válida, mas estava à espera de algo mais.

2 comentários:

Arina disse...

Welcome to Azores!!!

Essa é a imagem mais tipica de S.Miguel!

Vacas soltas a passearem livremente pelas estradas nacionais (nao contam as que estao a ser acompanhadas pelos lavradores, cães ou tractores)!

E hoje em dia ja começa a ser tao raro...

Estamos a evoluir!!!

Beijos,
Ali e Ari

MEHC disse...

É em São Miguel e na India, pelo visto, as vaquinhas são quase sagradas... e q bom leite e queijinho elas dão, aí nos Açores! Cuidem bem das vaquinhas, portanto, e não as atropelem!
Abraços.