quarta-feira, 6 de junho de 2007

O tempo


Bolas! Parece que voltamos ao Inverno.

O tempo por cá é uma inconstante.
É verdade que desde que cá cheguei, raras foram as vezes que usei manga comprida. Mas a mesma alta percentagem de humidade que mantem as temperaturas amenas durante quase todo o ano, provoca as quatro estações num mesmo dia. Ou seja, temos inverno, primavera, verão e outono no mesmo dia. Podemos acordar com um autêntico dia invernal e deitarmo-nos com um calor sufocante. Enfim...

Já aprendi a dizer que "o tempo está bom agora! Daqui a pouco, se verá..."

As previsões para esta semana: vento com rajadas até 110Km/H, chuva e trovoadas até domingo! E pensar que no meu algarve está um tempo super agradável.

Quando cá vierem, não necessitam de trazer roupas muito quentes, mas tragam sempre algo para vos proteger da chuva.

O ideal é andarem de mochila com um corta vento impermeável e uma blusa mais quente para o fim do dia lá dentro (como eu faço!). E sempre podem pôr lá mais tralhas (tal como eu!)

2 comentários:

Sónia Miranda disse...

Pois.. de facto quando pensávamos que o Verão já tinha chegado, com a malta a apanhar escaldões em Maio eis que S. Pedro nos prega uma partida, é que nem de Inverno o tempo costuma estar tão mau como tem estado... Mas olha é ir levando! Bjins***

MEHC disse...

Esses bons conselhos são válidos aqui para a Madeira, também. O tempo é instável, sobretudo se nos deslocarmos na Ilha, de umas zonas para outras (microclimas). Em geral a temperatura desce 1º por cada 100 metros de altitude.Mas a beleza da paisagem compensa tudo.