quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Turismo?




O Arquipélago dos Açores recebeu um enorme impulso turístico ao ficar classificado, de acordo com um ranking da National Geographic (revista idónea e de reconhecidos méritos), no segundo lugar dos lugares mais lindos de se visitar.

Agora pergunto: Onde estão os profissionais de hotelaria/turismo?
É que por aqui ainda continua a funcionar no séc. XX. Hotéis com piscinas aquecidas no interior em que a água é gelada, restaurantes de charme que não sabem que têm que colocar talheres de peixe para uma refeição deste ingrediente, ofertas e promoções feitas e retiradas depois de algumas pessoas terem comprado os serviços, empresas de eventos feitas em cima do joelho, etc.
Meus amigos, onde está o brio profissional e a competência?
Tirando honradas excepções, a industria hoteleira/turística não passa de meia dúzia de amadores que acharam que tinham jeito para a coisa. E assim não vamos lá!
Este Arquipélago tem potencialidades para ombrear com o meu belo Algarve e com a Madeira mas falta pessoas com carácter para que este não perca o comboio (uma expressão que se calhar não se aplica por cá...).

Deveria haver uma aposta na formação profissional e deixar de lado os compadrios (quase uma utopia numa terra onde funciona a cunha em todo o lado. Até para arranjar uma consulta de obstetrícia!) e dar algum profissionalismo a um sector económico muito importante no país.

1 comentário:

Arina disse...

Imagina trabalhar nele...