sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Como disse?


Começa a ser interessante a participação dos amigos para o conteudo deste blog.

Desta vez uma amiga minha enviou-me uma conversa que se passou num centro de atendimento a clientes:
"Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes aqui. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu respondi: "O número que o senhor ligou está disponível 24 horas pordia, 7 dias por semana. Ele então perguntou: Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?"


Enfim...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Turismo?




O Arquipélago dos Açores recebeu um enorme impulso turístico ao ficar classificado, de acordo com um ranking da National Geographic (revista idónea e de reconhecidos méritos), no segundo lugar dos lugares mais lindos de se visitar.

Agora pergunto: Onde estão os profissionais de hotelaria/turismo?
É que por aqui ainda continua a funcionar no séc. XX. Hotéis com piscinas aquecidas no interior em que a água é gelada, restaurantes de charme que não sabem que têm que colocar talheres de peixe para uma refeição deste ingrediente, ofertas e promoções feitas e retiradas depois de algumas pessoas terem comprado os serviços, empresas de eventos feitas em cima do joelho, etc.
Meus amigos, onde está o brio profissional e a competência?
Tirando honradas excepções, a industria hoteleira/turística não passa de meia dúzia de amadores que acharam que tinham jeito para a coisa. E assim não vamos lá!
Este Arquipélago tem potencialidades para ombrear com o meu belo Algarve e com a Madeira mas falta pessoas com carácter para que este não perca o comboio (uma expressão que se calhar não se aplica por cá...).

Deveria haver uma aposta na formação profissional e deixar de lado os compadrios (quase uma utopia numa terra onde funciona a cunha em todo o lado. Até para arranjar uma consulta de obstetrícia!) e dar algum profissionalismo a um sector económico muito importante no país.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Numa farmácia em Rabo de peixe...


Uma amiga enviou-me estes scanner's de uma farmácia em rabo de peixe.


As pessoas um pouco mais timidas ou a fazer recados chegam lá e entregam os papeis onde esta o descritivo do que desejam.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Santa Clara X Olhanense


No sabado fomos ao futebol. Pela primeira vez desde que estou no Arquipélago e a primeira vez para a Princesa. Ela divertiu-se imenso a cumprimentar todas as pessoas em volta, a mãe nunca iria perder pois estava a torcer por ambas as equipas (por ser da terra e por afinidade) e o pai ficou feliz com a vitória do Olhanense por 2-3.

A festejar os golos do Olhanense estava eu e um outro senhor de Olhão que veio passar um fim de semana alargado com a respectiva familia. Foi muito giro ver-nos a festejar e ouvir os apupos das pessoas micaelenses. Na realidade eram mais para a equipa do Santa Clara que para nós!

Devo confessar que fiquei muito bem agradado com o fair-play das pessoas no estádio e agora desejo aquilo que desejo para o meu Olhanense: que vençam todos os jogos daqui para a frente. Aquilo que vi nos estadio faz-me acreditar que estas pessoas merecem uma equipa mais forte.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Mais uma...


Não querendo insistir muito no mesmo, mas deparo-me com situações que às vezes parece que estamos num outro país.

Poderia-se dizer que devido à distância, o Continente exclui-se os Açores mas verifica-se precisamento o contrario. São os açoreanos que parece que se auto excluem de serem portugueses. Vejam esta página do Clube Desportivo de Santa Clara que colocam as bandeiras das nacionalidades dos jogadores por baixo!

Enfim...

para chegar ao hotel...


As informações prestadas (em inglês) para se chegar a um determinado hotel em S. Jorge foram as seguintes:
"Its about 7 km.
The client will be use arley are street, pass by Queimada (village of Santo Amaro) ther levadasand Sao Pedro (alrady Villeg of Velas).
Finaly arrived to Velas.
Turn on the first right, next turn on your left to Avª do Livramento, and then in the sane avenue turn on the thirth right.
Finaly the Hotel its your front on the and of the Street.
"

Explicitas, não?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cinema...


Estava eu numa fila para comprar comida numa daquelas cadeias de comida rápida que começa em Mac e acaba em Donald's à espera (comida rápida? 20min de fila) e estou a apreciar a publicidade existente (humm, acho que vou pedir o Happy Meal. O brinquedo claro que é para a Princesa) quando me deparo com uma promoção que dizia: Hamburger + ice t = bilhete para o cinema.

Fixe! Compramos um bilhete e oferecem o segundo. Vou nessa!

O problema foi ter lido as condições: "Válido para qualquer cinema Lusomundo".

NÃO HÁ CINEMAS LUSOMUNDO AQUI...

Não faz mal, vou ao continente para aproveitar a promoção. Como diziam os meus alunos: "Daahhhh!!!!"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Algarve (parteII)


Para aqueles que ainda se interrogam com o que quer dizer "ALCAGOITAS", é só para dizer que são as mesma coisa que ervilhanas e que amendoins!

Parabens a quem acertou

Era só mesmo para colocar um cheirinho do Algarve aqui...

Cantar às estrelas


A tradição do “cantar às estrelas”, com algumas variantes directamente relacionadas cada uma das localidades e das diferentes ilhas, perde-se nos confins do espaço temporal.
Há registos na Câmara Municipal da Ribeira Grande de que nos idos anos de 1500 já haveria esta tradição nesta cidade.
Trata-se de uma festa em Honra à Nossa Senhora da Estrela, cuja imagem deixa por umas horas a Igreja Matriz e sai à rua, até à Câmara Municipal, onde o povo se reúne para a festejar.
Neste fim de semana realizou-se mais uma serenata nos paços do concelho em que participaram dezenas de grupos de cantares e bandas filarmónicas açoreanas.

Centenas de figurantes, homens, mulheres e crianças, integram o desfile, o qual tem início junto da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, acabando em frente aos Paços do Concelho.

Os Grupos de Cantares e Bandas Filarmónicas percorrem toda a Rua Direita, cantando ordenadamente de ‘porta em porta’ (sendo por vezes brindados com singelas lembranças) terminando a entoar os seus cantares em frente aos Paços Municipais.

Na Ribeira Grande, os ‘Cantares às Estrelas’ encerram as festividades natalícias. Outrora, o seu lado profano era de iniciativa, unicamente, masculina.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Algarve...


Ao tempo que não ouvia esta expressão:

"Moss, os gaiatos estão a guerriar por causa de alcagoitas!"

Alguém quer adivinhar o que isto quer dizer?

Para ilustrar, uma foto algarvia...