terça-feira, 19 de agosto de 2008

Voos mais baratos?


Mesmo que eu quissesse, acho que o timing não seria tão apropriado.

Neste domingo saiu no Açoriano Oriental uma entrevista com o titular regional da pasta da Economia, Duarte Ponte, em que um dos assuntos abordados foi precisamente a questão dos voos de e para os Açores.


Para além dos auto-elogios à governação, a determinada altura é mencionado pelo mesmo que, e cito, "...está mais próximo da abertura de mercado! Por exemplo e ainda, qualquer companhia low cost que quiser entrar basta dizer ao INAC - Instituto Nacional de AviaçãoCivil, que o quer, fazer a ligação que escolher e recebe o subsidio ao preço de bilhete de 86 euros, ...". Mas mais à frente diz que "... temos que abrir o mercado mas com os cuidados necessários para que a economia da região não sinta com isso.".


Então, vai haver abertura de espaço aéreo ou não?

A economia da região vai ressentir-se se as pessoas poderem ter mais facilidade em deslocarem-se?


É certo que a Air Berlin começa a voar para a ilha em Novembro, mas através de operadores. Isto é, através de agências de viagens que alugam o avião e o enchem com clientes seus. E as viagens são apenas de e para a Alemanha.

Assim, a pergunta final é: Vai ou não haver viagens mais baratas?

4 comentários:

Sónia Miranda disse...

Epá.. esses gajos - leia-se governantes - são mesmo bons a não dizerem rigorosamente nada, e a usarem desculpas daquelas tiradas dum sitio que cá sei... Então a economia vai ressentir-se? Tá certo.. não queremos que a economia cresça muito depressa.. ainda rebentava e ficávamos todos ricos...E era uma desgraça!!

Arina disse...

Meu Algarvio,

Conforme te mostrei no site da airberlin, podes comprar bilhetes directamente.

A unica questão é haver disponibilidade ou não, pois grande parte dos lugares estão vendidos a operadores.

bjocas

Lena disse...

Pois low cost nos Açores eu aponto entre 2 a 5 anos!!!

kris disse...

a economia vai resentir-se?nós andamos a encher os cofres do governo com o disparate de dinheiro que pagamos para nos deslocarmos ao continente.
é um ultraje, não tendo outra forma de sairmos das ilhas, não é justo esta exploração do zé povinho.
há aquela promoção do 10% do avião para os residentes...mas temos de adivinhar com muita antecedência que vamos viajar, e escolher bem as datas..porque depois não podemos alterar, realmente fica muito mais barata a passagem, mas tem os seus incovenientes...enfim..e ainda dizem que não somos portugueses de segunda???? respeitem o povo açoriano, criem condições para que se possam movimentar.
Os voos entre ilhas estão ao preço dessa promoção que apanhamos dos 10%...daqui para a ilha Terceira quase 200euros????isto cabe na cabeça de alguém????

enfim...eu que infelizmente preciso de viajar todos os meses...tenho de fazer muita economia para poder suportar os preços da SATA Internacional..
se baixassem as passagens..até teriam de arranjar mais aviões...falta de clientela não teriam de certeza absoluta.

obg pelo desabafo