quinta-feira, 24 de abril de 2008

Banco Princesa Alice


Quando a minha princesa nasceu já tinha o nome decidido. Iria homenagear duas grandes senhoras que são as avós. Uma pequena e singela dedicatória de dois filhos eternamente agradecidos aos seus pais.

Mas mal sabiamos nós que as voltas do destino nos iriam atirar para um arquipélago onde existe de facto um Banco Princesa Alice.

Ou seja, a minha princesa tem de facto um banco que é dela.

O Banco Princesa Alice é um monte submarino com uma extensa área de baixas profundidades no Mar dos Açores, ao largo das Ilhas do Pico e do Faial. O Banco atinge a profundidade mínima de 35 m na sua zona ocidental, com águas límpidas que permitem a observação do fundo a partir da superfície e uma enorme biodiversidade. O Banco, para além de constituir um recurso pesqueiro por excelência, é um dos importantes locais para o mergulho no Oceano Atlântico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente da estupefacção na vossa cara quando vos dei conta desse facto.
Beijos e abraços de muitas saudades.

Anónimo disse...

Alice é sem dúvida um nome lindo... eu nunca dei por ele, nunca liguei muito. Mas depois que conheci a pequena e que os ouvi (ao papá Paulo e à mamã Arina) tão amorosamente a pronunciar o nome Alice, tive a certeza de que é um dos nomes mais belos do mundo.
Beijinhos,

Ana