quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

OS AÇORES E AS VACAS


Estou nos açores há algumas semanas e ainda não esqueci o primeiro contacto com esta terra onde existem mais animais bovinos que pessoas...

Estava ainda dentro do avião a preparar-me para conhecer a terra que me irá acolher nos próximos anos. Estava alegre, cheio de esperança e expectativa. Tinham-me contado tanto sobre os Açores que já gostava deles antes de os conhecer. Conseguem imaginar o estado de espirito? Bem, estava eu nesta expectativa, arrumei a mochila, peguei no computador e com um sorriso na cara, dirigi-me para a saída do avião. À medida que me apróximava desta, um mau cheiro começava a invadir as minhas narinas. Primeiro, ainda pensei que fosse alguma das hospedeiras tivesse tido um momento menos aromático (ou mais, dependendo do ponto de vista!). Mas não, era o cheiro a ESTRUME DE VACA!!!!! Mas que magnifica comissão de boas vindas

Dizem que os Açores é a terra dos melhores lacticinios do país. O que não se diz é que também é onde o cheiro a gado bovino é mais intenso que o odor corporal de certas pessoas em hora de ponta nos autocarros da carris. Enfim...

4 comentários:

nuno disse...

e que dal dar às vaquinhas uns sabonetes para ruminar...
"Feno de Portugal, aroma da natureeeezzzzaaa"

MEHC disse...

Eu, infelizmente, nunca visitei os Açores, mas bebo leitinho açoreano e acho muito bom,tal como os restantes produtos lácteos. Abençoadas vaquinhas,pastando tranquilas, sem BSE! Quanto ao cheiro, quem aí foi parar ... tem q aguentar!

Unknown disse...

não só e´o cheiro de bosta de vaca lol temos maresia , o cheiro do ananás e outros cheiros agradaveis

Unknown disse...

ás vezes sente-se o cheiro,quando o vento muda , mas também temos outros cheiros bons