quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Uma noite diferente


Na senda dos azares que persistem em nos perseguir!

Na noite de terça-feira estavamos nós a fazer tempo para a consulta de pediatria no Parque Atlântico em Ponta Delgada.

Fomos até à zona da restauraçao e ocupamos uma mesa. Eu fui pedir a uma funcionária de uma das lojas para aquecer a comida da princesa e a minha açoriana levantou-se para cumprimentar um casal amigo.

Estariamos afastados da mesa, onde estavam as nossas coisas, uns 4/5m quando um individuo tenta roubar a mala da minha açoriana. Colocou o seu blazer (estava muito bem vestido para iludir possiveis vitimas) em cima da mala e foi embora muito calmamente.

Felizmente a minha açoriana viu, gritou-lhe e correu para ele, conseguindo agarra-lo. Nesta altura apercebi-me da situação e corri para eles.

Mal cheguei, dei-lhe uma cotovelada no queixo e coloquei-o debaixo do braço, estrangulando-o. Levei-o até aos seguranças onde aguardamos a chegada a PSP.

A princesa que assistiu a tudo chorou quando viu o pai sair com um outro individuo debaixo do braço e passou por uma situação muito delicada de onde ainda levou algum tempo a acalmar.
As pessoas em volta, ou não se aperceberam (a maioria quero acreditar!) ou sentiram-se impotentes para agir. Mas o que me revoltou foi umas "senhoras" que disseram depois à minha açoriana que tivemos sorte porque elas tinham visto o meliante e "junkie" agarrar a mala. Viram e não fizeram nada? Se fosse com elas, gostariam que agissemos assim?

Felizmente para nós que tudo não passou de um susto, mas deu para perceber que não podemos baixar as defesas nem por um segundo. Mas amigos, é preciso muito cuidado. Quer seja nos açores, quer seja no continente (onde há pessoas que lêem o que aqui escrevo. Verdade priminha?)!

3 comentários:

Mrs. Sea disse...

Que horror! Não vos falta nada!
Epá se calhar são sinais de que vocês não devem sair daqui ;) Quem sabe?!
Bjins

Anónimo disse...

Também acho...

Anónimo disse...

Espero q tenhas aprendido isso comigo....JF