terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Um desabafo de dois anos...


Depois de dois anos de existência na ilha, finalmente encontro-me longe e distante para puder relatar a mais caricata situação que me ocorreu cá. E logo na segunda semana de residência...

Na altura, estava a
minha açoreana grávida da princesa e eu fui à procura de uma clinica onde podessemos ter a consulta de obstetricia. Para tal dirigi-me a uma clínica na segunda cidade da Ilha de S.Miguel e perguntei qual era a possibilidade de nas próximas semanas obter uma consulta.

A funcionária muito prestável (ironia!) disse-me que só para Abril e era com sorte. Insisti pois estavamos mesmo necessitados pois nessa semana de Fevereiro, a gestação já era de 4meses.

A Senhora(!) disse-me que só em Abril e se quisesse lá embaixo só seria em Maio. Ao que respondi que nessa altura já a criança teria nascido.


Insisti mais uma vez, ao que ela me responde: O senhor não é de cá? Dahhhh...
E eu respondi: Eu não, mas a minha esposa é de cá. Ah, sim? E como é que ela se chama? Digo o nome e esta senhora pesquisando nas fichas, levanta a cabeça e pergunta-me muito séria: Mora na rua X? E eu: sim! (achando a pergunta estranha). Novamente ela: É alguma coisa à senhora Y? E achando aquilo cada vez mais estranho, respondo: Sim, é a minha sogra! E ela: AH! Venha na sexta-feira à hora de almoço!

E eu fiquei de boca aberta...

4 comentários:

Arina disse...

Shuuuuu!

Esta cunha deu-nos jeito por isso não reclama! :)

Luís disse...

Sinceramente não sei qual o teu espanto. Se fosses de outro pais ainda tinhas alguma desculpa. Então não sabes que a Cunha é uma instituição nacional??? Foi o D. Afonso Henriques que a instituí... Abraço.

snot disse...

O "jeitinho" é o primeiro acto de corrupção. Infelizmente, só se conseguem certas coisas com conhecimentos... Muito triste esta nossa sociedade.

joao rita disse...

e pá onde nasceste, para o n/serviço não foi é preciso tb cunha?