sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ah pois é...


São apenas duas semanas mas vão saber muito bem.

Até lá, desliguei...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Campeonato nacional de surf


Vai-se realizar irá realizar-se nos dias 19, 20 e 21 de Setembro de 2008 mais uma prova do nacional de surf. Mais concretamente a “3ª Etapa do Campeonato Nacional de Surf Open 2008, ANS Tour”, na Ribeira Grande.

E o que tem de especial? É que é realizada no meu quintal. De casa, bem instalado num sofá vou puder assistir às magnificas "performences" dos melhores atletas portugueses da actualidade (com excepção do magnifico Saca!) naquela que é a minha praia.

E vou estar a torcer pelo pessoal da casa que tambem lhe dá forte. O meu favorito? Se participar, força Miguel!
A foto é de uma onda nos Areais!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ainda treme comigo...


Como já aqui mencionei um dia, esta ilha mexe mesmo comigo.

O que impressiona é a quantidade deles, mas como já dizia o meu professor de geodinâmica interna: "O que interessa é que mexa!".

Isto significa que existe libertação de energia em quantidades ínfimas e dessa maneira não existe uma acumulação que poderia levar a um sismo de magnitude ou intensidade (conforme a escala que queiram adoptar) de proporções maiores.

Por isso: mexe minha ilha, mexe!

É aproveitar senhores...


Nestes tempos de pré-campanha eleitoral, lanço um repto a quem queira ouvir (ou ler) que poderá ajudar. Ou não!

Todos os dias de manhã passo pela Av. Dr Francisco Boto Mota Amaral (mais conhecida por marginal ou avenida) e vejo um espectáculo deprimente e que em muito contribui para o caótico trafego rodoviário nesta arteria da cidade. Falo dos autocarros estacionados ao longo desta marginal desde as Portas da Cidade até ao Forte. De um e de outro lado da artéria. Muitas vezes parados em segunda fila. São constantes o "para, arranca" e filas de espera enquanto as pessoas não saiem ou entram.

Não será altura, caros candidatos, de se fazer algo?

Cara Sr. Berta Cabral, numa altura em que anuncia ser candidata ao Governo Regional, não será altura de remover estes transportes publicos para outro sitio de modo a não conspurcar um dos ex-libris desta bela cidade?

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PPM

imagem retirada do site do jornal "Diario de Noticias"

O Sr. Gonçalo da Camara Pereira é o candidato pelo PPM à Ilha de S. Miguel. Ou seja, pretende ser o próximo Presidente do Governo Regional aqui nos Açores.

Este senhor que não reside nos Açores e à partida não está a par das dificuldades diárias que povo insular sucumbe devido ao isolamento geográfico, decidiu tentar a sua sorte e arranjar "um tacho". Depois das ideias rídiculas de ser Presidente da República, Presidente da Câmara de Lisboa e candidatar a Elsa Raposo(?) à Câmara de Cascais (a minha favorita!) chegou a vez de tentar ser Presidente deste Governo Regional.

Mas eu não sou contra a vinda de pessoas com ideias construtivas e inovadoras para fugir ao marasmo que é a actual politica açoriana (e em geral no país) e realmente importarem-se com o povo que luta diariamente para viver e sobreviver em alguns casos. Sendo eu de espirito aberto fui à página da net do partido PPM para ver o manifesto eleitoral e fudamentar a minha opinião. Deixo-o à vossa consideração...

Daquilo que li até agora, nada de novo e concreto foi apresentado por este senhor para a resolução dos problemas açorianos (saúde, transportes, regionalização, ...).

Ideias novas sim, demagogia não. Para isso já basta os pseudo politicos que existem cá.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

E eu implico?


A noticia saiu no jornal e podem ler aqui.

Agora digam-me, sou eu a implicar?

KIT AUTONOMICO? Mas está tudo louco ou é mais uma rídicula campanha (propaganda) eleitoral disfarçada de boas intenções e apelos regionalistas?

Uma bem planeada e arquitetada manobra de aliciamento partidário disfarçada de orgulho regionalista numa altura que o Presidente da Republica não aprovou a Lei da Autonomia regional e a enviou para o tribunal constitucional.

Enfim...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Benfica x Porto


Apenas aqui assisti a um clássico de uma forma invulgar.

Resignado a saber o resultado devido às festividades de um casamento, estava triste e sobranceiro na expectativa de que cada corrida até ao carro pudesse revelar os golos marcados pelo "glorioso". Numa dessas idas à viatura descobrimos (eu e mais uns quantos amigos, curiosamente adeptos do rival sporting) na parte de trás de um escritório, uma televisão a transmitir o jogo.

Então, qual jovens famintos diante de uma loja de doces, vibramos com os lances e emoções de tão apetecido jogo.

Nem a chuva que apareceu nos fez afastar de tão precioso televisor. Foi giro a "bancada central" de guarda chuva aberto!

Em jeito de redimissão, o meu sincero pedido de desculpas aos noivos.