quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Repetindo-me...


Caindo no erro de me repetir, "parece que estou num país diferente!"

Estava eu nas compras no outro dia no "Modelo" da Ribeira Grande, à procura de diversos produtos básicos, entre os quais fruta. Dirijo-me a essa secção à procura de viveres para abastecer a minha despensa quando me deparo com umas bananas. Olho para o indicador de preço e deparo-me com as seguintes inscrições: Preço, .99€; variedade, importada; País, Portugal! (só tenho pena de não ter comigo a máquina fotográfica na altura!)

O quê???????? Ah pois é, bebé! Como diz um amigo meu.

2 comentários:

MEHC disse...

E quando, na televisão, colocam legendas quando as pessoas estão a expressar-se em português, ainda que com sotaque diferente? Como diz um amigo meu: está tudo louco!
Bjo e Bom 2008 para a Princezinha e seus Pais.

Anónimo disse...

Pior é haver pessoas que ainda dizem que os açoreanos têm sotaque. Isto é uma luta constante. Porque será que há a pronúncia do norte e eu cá tenho de ter sotaque micaelense? Nah! Pronúcia micaelense porque eu cá sou portuguesa também! E deste direito eu não abdico!