terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mudam os nomes...


Uma coisa curiosa que acontece por aqui é a alteração dos nomes de entidades oficiais para outros mais regionais.

Imaginemos a seguinte situação: perdemos o bilhete de identidade e cartão de contribuinte por azar durante uma noite mais regada. Tudo bem, dirigimo-nos à Loja do Cidadão. Puro engano! A Loja do Cidadão aqui tem a designação de RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão). Tem as mesmas funções e deveres, mas com um nome diferente.

Ainda na sequência dessa mesma noite, sentimo-nos mal dispostos (como se as mexicanas e os escoceses, aliados às alemãs contra as russas tivessem feito uma guerra no nosso estomago para definir a supremacia) e decidimos ir ao SAP. Lá está, puro engano! Aqui vamos ao SAU (Serviço de Atendimento Urgente).

Como se costuma dizer, mudam os nomes mas...

4 comentários:

Arina disse...

Aqui vai mais uma para adicionares...

www.acra.pt!

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu cá tenho uma explicação(zita) a dar. O SAU só tem horário de abertura e encerramento. Quando está encerrado, o utente tem que se dirigir à urgência do HDES ou dos respectivos centros de saúde que possuam uma urgência. No caso do continente, é SAP porque é serviço de atendimento permanente, o que significa que está aberto 24h por dia. Espero ter sido clara!
Foi informação cedida por uma enfermeira. :D
Fica bem e continua, que gosto de ler o teu blog!

paulo disse...

infelizmente, e ao contrario do que o nome indica, no continente nem todos os SAP têm efectivamente permanente. Um contracenso para o nome "permanente"

Anónimo disse...

Oh! Então o problema é de lá! Está visto que deveriam ter SAUs e SAPs diferenciados...