terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mudam os nomes...


Uma coisa curiosa que acontece por aqui é a alteração dos nomes de entidades oficiais para outros mais regionais.

Imaginemos a seguinte situação: perdemos o bilhete de identidade e cartão de contribuinte por azar durante uma noite mais regada. Tudo bem, dirigimo-nos à Loja do Cidadão. Puro engano! A Loja do Cidadão aqui tem a designação de RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão). Tem as mesmas funções e deveres, mas com um nome diferente.

Ainda na sequência dessa mesma noite, sentimo-nos mal dispostos (como se as mexicanas e os escoceses, aliados às alemãs contra as russas tivessem feito uma guerra no nosso estomago para definir a supremacia) e decidimos ir ao SAP. Lá está, puro engano! Aqui vamos ao SAU (Serviço de Atendimento Urgente).

Como se costuma dizer, mudam os nomes mas...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Traumatismo ucraniano


Encontrei na net!

Parece que não é só lá "Fora" que se dão erros ortográficos em publicações periódicas.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

E se a moda chega cá?


Ok, concordo que vejo muita coisa estranha que para a qual ainda não estou mentalizado encontrar, mas e se a moda chega aqui a este arquipélago?

Nas minhas deambulações pela imprensa diária deparei-me com a seguinte NOTICIA
Gosto particularmente do paragrafo que o simpático senhor (comediante?) afirma que fechou as fronteiras no dia da passagem de ano. E perdeu o magnifico fogo de artifício do Funchal?

Tou mesmo a ver a malta do Ilhéu de Vila Franca ou do Ilhéu das Formigas ou mais alguns "calhaus e rochedos" no meio do oceano a fazer o mesmo. É cá uma festa!

Haja paciência para tanta estupidez...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A fotografia


Um amigo leu o post e enviou-me a foto da banana importada de Portugal.

Obrigado "tio mike"

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Repetindo-me...


Caindo no erro de me repetir, "parece que estou num país diferente!"

Estava eu nas compras no outro dia no "Modelo" da Ribeira Grande, à procura de diversos produtos básicos, entre os quais fruta. Dirijo-me a essa secção à procura de viveres para abastecer a minha despensa quando me deparo com umas bananas. Olho para o indicador de preço e deparo-me com as seguintes inscrições: Preço, .99€; variedade, importada; País, Portugal! (só tenho pena de não ter comigo a máquina fotográfica na altura!)

O quê???????? Ah pois é, bebé! Como diz um amigo meu.