segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Será um país diferente?


Vinha eu muito descansado hoje para o meu emprego, na via rápida Ribeira Grande - Ponta Delgada (!!!!), ouvindo a radio (na TSF) quando no meio dos meus pensamentos abstractos de como iria correr o dia, oiço a noticia de que o Governador Regional Carlos César se prepara para aumentar o salário minimo regional (??????) para 500€.

SALÁRIO MINIMO REGIONAL?????? "Mas existe um salário mínimo nacional!" pensei eu.

O que me fez confusão não foi o aumento para 500€ do salário mínimo (uma medida que eu aplaudo e que se devia estender ao resto do país) mas sim a existência de um salário mínimo regional.


Outra coisa diferente que cá encontramos é que na saúde pública não paga nada. Exames, consultas, internamentos, tudo é gratuito! O resto do país deveria seguir este bom exemplo.

Será que os Açores não serão parte integrante do país? Com isto não estou a afirmar que não gosto de cá viver, apenas que é diferente. É a maneira açoreana! Como dizem por cá: "Feito por açoreanos para açoreanos!"


P.S. A foto de hoje não é de minha autoria, mas mostra um local muito bonito cá na ilha (Ilhéu de Vila Franca do Campo) que achei que merecia ser colocada!

5 comentários:

Arina disse...

Em relação a isso, não nos podemos queixar, né?
Além disso, o facto do nível da vida cá ser tão dispendioso, deve ser atenuado com medidas como essas!
Apesar da bancada do PSD, estar sempre a punir as atitudes tomadas pelo Presidente do Governo Regional, os açoreanos podem admitir que houve uma signicativa melhoria da qualidade de vida nos ultimos anos!
César cá, Socrates por lá...
hum... dito assim parece um dito da Antiguidade Clássica.

JM disse...

500€ mensais per capita seja nos Açores ou no Continente é baixo!
Mas é pena que a autonomia regional não possa tornar-se inclusiva para o resto dos portugueses!!!
A foto é convidativa a ir conhecer o local.

Mrs. Sea disse...

Pena é que esse aumento não englobe todos os serviços... Pena é que dá-se salários mínimos a quem esteja a "polir" a calçada (que já é pouca) cá da terra! Pena é que essas pessoas (que têm casa oferecida e salário sem fazer nenhum) até prefiram ficar mesmo sem "fazer nenhum" porque, segundo eles "ganham mais sem fazer nada do que se estivessem a trabalhar"!!! Estranho, não?!
E nós, comuns trabalhadores, a dar o litro por nós e pela região para ganharmos algum que dê para pagar a prestação da nossa casa e sobrevivermos todo o mês!!!!
Pena... muita pena!

Anónimo disse...

É Açorianos e não Açoreanos

Unknown disse...

E além disso o Carlos Cesar é Presidente da Região e não governador