quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Um carro novo...


Ando à procura de um carro novo!

Como me encontro num Arquipelago em que se aplica um IVA de 15%, pensei: "Bem, já que aqui estou, vou aproveitar que os carros são mais baratos!"

PURO ENGANO!!!!!
Na minha pesquisa por uma viatura nova, cheguei à conclusão de que os carros têm o mesmo preço que no continente (ou mesmo mais caros!) onde existe um IVA de 21%.

Quando questionados os vendedores sobre a razão disso, as respostas foram:
- Não sei, o patrão ordenou! (a resposta mais vulgar);
- Por causa de um seguro especial e do transporte;
- Para que as pessoas do continente não venham cá comprar carros (esta é linda!);
- Encolheram os ombros.

Ainda estou a ver mais viaturas e agora estou cheio de curiosidade para ver quais as respostas à pergunta!


Já agora, se estiverem interessados em comprar um carro (ou se conhecem alguém que esteja):

3 comentários:

Arina disse...

Pessoal toca a divulgar a noticia, pois a malta está em pensar aumentar a familia e precisa de novo carro! :)
Além disso podem acreditar que o carro está em optimo estado!

Vá colaborem nesta onda de amor!

Anónimo disse...

É mesmo pura ilusão pensar que qualquer coisa aqui nos Açores é mais barata. O nível de vida aqui é altíssimo! E o pior é a falta de opções, o que nos leva a recorrer invariávelmente ao mesmo supermercado, ao mesmo stand de automóveis, etc. Realmente o imposto ser mais baixo não significa produtos mais baratos, pelo contrário... o Paulo até conseguiu respostas variadas. Até hoje eu só tenho ouvido "é por causa do transporte do continente para a ilha"... ok. Temos que nos contentar com isso. Mas que me incomoda comprar o mesmo pacote de pipocas que compro por 0.39 no Continente de Portimão, por 0.59 no Modelo de PDL, ah, isso me incomoda!

Anónimo disse...

Pois... Conheço outra resposta. Os carros aqui têm menos kms (se bem que com a humidade, não vou comentar a ferrugem que criam...). Ainda assim estou muito contente com a minha compra, o meu suzuki vitara vermelho com 11 anitos, ar condicionado, fecho centralizado de portas, autorrádio ainda novo, vidros elétricos por uma pechincha (para alguns)! 3500 euros há 3 meses atrás! lol