terça-feira, 23 de outubro de 2007

Água quente!


Uma tarde bem passada!

A Ferraria tem uma piscina de água quente proveniente de uma fonte termal e é um espectáculo. Na maré baixa, a temperatura da água do mar chega aos 68ºC. Um bocadinho quentinha para mergulhos.
É um prazer estar nesta "piscina" com meia maré. Estamos dentro de água, o mar recua e quase nos queimamos, as ondas entram e trazem água fresca. Hum! que delícia.

Podemos passar horas dentro de água que nem reparamos.

Chegar lá não é difícil, mas não estão à espera que vos diga, pois não?

5 comentários:

Anónimo disse...

Paulo,
Sem dúvida é dos locais mais deliciosos desta ilha de S. Miguel. Já estive na Ponta da Ferraria duas vezes. Da primeira, com maré alta, foi maravilhoso sentir as ondas frescas a entrar na piscina e só me lembro de ouvir o pessoal a gritar: "olha a onda!". Da segunda, estava maré baixa, foi difícil entrar na água de tão quente que estava na parte mais interior da piscina. É uma maravilhosa experiência sentir calor e frio ao mesmo tempo!
Beijinhos na Arina e na princesinha!

ginjasilver disse...

Ainda "não tive tempo" para ir aos Açores, mas não deve faltar muito...
Relativamente a essa piscina, se a água aumenta mais um grau, é capaz de ser um pouco perigoso! hehehe!

L disse...

por acaso até gostava... como tb gostava de ter conhecido a alice... fica para qd cá voltarem ou para um dia que eu aí vá. mas vais mesmo dizer-me onde fica...

nuno disse...

:) por acaso o autor deste artigo levou-me até lá na minha passagem revigorante por S. Miguel. É um local maravilhoso e uma grande experiência.

Pedro Pinto disse...

bela fotografia... (manda-me em tamanho decente e com qualidade por mail)! 5*