terça-feira, 4 de setembro de 2007

Putas e vinho de cheiro


Realmente que a chegada de uma criança às nossas vidas muda um pouco a perspectiva de um de um homem que se torna pai (super babado!).

Não tenho dispendido muito tempo ao blog, mas não é porque não tenham acontecido situações caricatas e pormenores maravilhosos para relatar. Simplesmente deve-se ao facto de que os meus olhos só estão centrados na minha princesa.

Mas vi no outro dia uma frase numa parede que acho que revela bastante sobre a personalidade dos micaelenses: "PUTAS E VINHO DE CHEIRO"

Nós no continente temos a expressão "Putas e vinho verde" para classificar alguém que é um bon-vivant, aqui adaptaram essa mesma frase para um produto regional.

Como diz um slogan de um anúncio de radio loca: "Feito nos Açores, para açoreanos"

2 comentários:

Anónimo disse...

No meu entender, "Putas e vinho de cheiro" não é um termo para classificar alguém que é um bon-vivant, mas sim para expressar um sentimento de libertinagem, onde cada qual faz o que lhe vier na telha sem prejuízo da sua consciência.

Anónimo disse...

"Putas e vinho de cheiro" não revela nada sobre a personalidade dos micaelenses;
1-até porque São Miguel não é uma terra de vinho de cheiro por excelência, ainda se falassemos da personalidade dos Picarotos, dos Terceirenses ou até mesmo dos Graciosenses, talvez pudessemos falar em vinho de cheiro.
2- o editor do post se calhar em vez de micaelenses queria dizer Açoreanos, e isso é um erro que a maior parte dos continentais comete.