segunda-feira, 19 de março de 2007

O conceito de GLOBALIZAÇÃO já chegou aos Açores


O conceito de GLOBALIZAÇÃO já chegou aos Açores. Dois exemplos:

1) Em horario prime time na RTPAçores, vi no outro dia um "interesantissimo" programa sobre carris, sua historia e evolução, para linhas de comboios numa ilha em que não existe este transporte! Uma pessoa que não tenha TVcabo em casa não tem acesso a mais que dois canais, RTPAçores e RTP1.
2) Existe uma radio que a determinada hora de um dia da semana, faz consultas em directo com o professor Karamba. As perguntas dos ouvintes são traduzidas para francês por uma senhora que depois da resposta as traduz de volta para português e dizer ao "cliente" o que ele quer ouvir (Radios existem poucas e todas cópias umas das outras).

Ou seja, numa ilha no meio do Oceano Atlântico, temos um programa televisivo sobre algo que não existe cá e um programa de cura esotérica poliglota.

Como se apregoa em tudo o que é publicidade local: "Feito nos Açores, para açoreanos!"

3 comentários:

joao rita disse...

o jovem os acores sao diversas ilhas, falas de qual?

paulo disse...

neste caso concreto falo do arquipelago em relação à RTPAçores e ao caso concreto da ilha de S.Miguel quando me referi à radio!

MEHC disse...

Isso é insularidade. Também temos, se não essa, outras dificuldades por cá...Coisas q chegam mais caras, outras q chegam mais tarde, outras ainda q nem chegam...