domingo, 26 de outubro de 2008

A pior dor


Passados quinze dias, posso dizer com toda a certeza, que a pior dor que existe é a dor de um filho e nada podemos fazer para a eliminar, ou pelo menos apaziguar. Ver as lágrimas a correrem e única coisa que podes fazer é limpar.

Espero que nunca mais te corram lágrimas pela tua linda face princesa.

Beijinhos do papá e da mamã. Acredita que eles vão sempre estar aqui para ti.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Para mim?


Fui premiado com um Oscar. Esse que está aí em cima.

É uma honra, ainda para mais porque quem o entregou foi uma amiga que conheci nesta ilha que me adoptou.

Trazia três requisitos em que só falta cumprir este: "oscarizar" mais dez (tantos?) blogs. Como sou do contra, vou nomear apenas cinco. Por isso (e vou evitar repetir "oscarizados") e sem ordem específica:
  1. Tanganho
  2. Rei por um dia
  3. Pensa, vais ver que não doi
  4. De Olhão para o mundo

  5. Prova oral

Um dito popular


Hoje no Centro de Saude da Ribeira Grande, e ainda discutindo as eleições de domingo, um senhor disse o seguinte:

"Entre a Irmandade de S. Martinho e a Irmandade da Politica a diferença é pouca. Na Irmandade de S. Martinho em cada tasca à um irmão enquanto que na Irmandade da Politica em cada passo à um ladrão!"

Um dito popular ou pressentimento?

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A grande vitória


Pois é... As eleições foram este domingo e aparentemente parece que vai mudar alguma coisa. Mas com uma maioria absoluta, é mesmo só aparência.

Carlos César governa (e ja tem um descedente como deputado tal como numa monarquia), o PSD perde bastante (e até perdeu o seu líder!) e o inacreditável acontece: o PPM elege um deputado, pelo círculo eleitoral da Ilha do Corvo.

O CDS-PP obtem 5 deputados e o BE 2. O PCP volta a ter representação.

Mas, na realidade quem ganhou estas eleições foi a abstenção que teve uma percentagem de 53. Ou seja, mais de 95000 pessoas não exerceram o seu direito de voto.

Adaptando uma famosa frase: "Algo vai mal no Arquipélago dos Açores!"

Estou à espera das ilações que daqui hão-de vir.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

As eleições


É já no dia 18 deste mês que se decidem as eleições regionais aqui no arquipélago.

Como estivemos ausentes, na realidade não ando por dentro do que se passa, mas tendo em conta o que ouvi na radio e em conversas com amigos, não perdi nada.

Tal como no continente, aqui a politica faz-se criticando os outros e não apresentando propostas concretas e, mais importante, honestas.

É a queixa por um partido ter gasto 100.000€ num artista (e cito: "ainda por cima , é continental!"), os candidatos fachada, é a falta de ideias e imaginação, etc.

Na minha opinião, o pior mesmo é a demagogia e falta de sinceridade para com o povo açoreano por parte de todos os candidatos.

No meio destas andanças de ler os manifestos politicos regionais, encontrei este candidato. Já sei a quem vou dar o meu voto.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

As ferias acabaram


As férias terminaram e mais uma vez ficou a sensação de que o tempo não deu para nada.

Uma semana em Coimbra e outra no Algarve, sempre a correr de um lado para o outro.

Foi muito bom ver a familia e ver a alegria deles ao verem a nossa princesa. Que tambem é a deles! A única tristeza que ficou foi de não termos conseguido ver os amigos todos que queriamos.

O amargo que ficou das despedidas vai-se diluindo até chegar a altura de estar com eles de novo. Até lá, vamos vivendo nesta terra que tambem já é nossa.