quinta-feira, 26 de junho de 2008

Terceira 1 - S. Miguel 0

(Anedota enviada por uma açoriana de S. Miguel)

Aceitam-se contra-propostas!!!


"Um Micaelense e um Terceirense, caminhavam pela praia, quando um deles deu um chuto numa lâmpada mágica, e despertou o génio do sonho milenar.

O génio gritou: Cada um de vocês tem direito a um pedido.
Micaelense: Eu quero que seja construído um muro em redor da Ilha de São Miguel, impedindo a entrada desses atrasados da Terceira, que só pensam em Touros e Festas. Não precisamos desses gajos. Nós trabalhamos para os sustentar, temos cá a capital dos Açores, temos o governo Regional, temos o Parque Atlântico e muitos repatriados.
Génio - O seu desejo é uma ordem, meu amo... ZÁS...e o muro foi construído....
Génio - E tu, Terceirense, o que desejas?
Terceirense - O muro que construiu é sólido?
Génio - Nada neste planeta o pode destruir.
Terceirense - E é alto?
Génio - Mais alto que a torre Vasco da Gama ou mesmo maior que os mais altos edifícios em toda Lisboa.

Terceirense: - Porreiro pá... enche de merda até acima.
"

3 comentários:

Arina disse...

Bem... adaptando uma piada que era usada entre açorianos e continentais... Aqui vai o 1-1
(Agora por favor imaginem os sotaques de ambas ilhas!!!)

Um micaelense vai à Terceira, para conheçer Angra, a cidade Património Mundial da Humanidade desde 1987. Como era um senhor de poucas posses, ficou numa pensão sem wc.

No entanto, devido a problemas próprios da idade, o senhor durante a noite precisava de urinar várias vezes durante a noite.

Assim sendo, dirigiu-se a uma das lojas "vende-se tudo a 1€", a fim de comprar um bacio.

Entrou na loja e falou com o terceirense que estava ao balcão, um pouco embaraçado: - "Bom dia, estou de visita à Terceira e estou numa pensão pequenina...”

E o terceirense: - “Sim, e que posso fazer por si?”

Micaelense: - “... o problema é que a pensão não tem casa de banho... e eu durante as noites, tenho as minhas necessidades... e precisava de um...

Terceirense – “ De um?”

Micaelense (baixando a voz): - “... um bacio...”

Terceirense – “ AH!!! Percebo o que quer dizer... Mas cá nós chamamos de micaelenses!”

E para reforçar o embaraço e o gozo que estava a ter com o micaelense, com um sorriso sádico acrescentou: “ E já agora, quer um micaelense pequeno, médio ou grande?”

Micaelense já irritado responde: “ Coisa para caber 1 ou 2 terceirenses lá dentro....”

É justo o empate!
bjs

Mrs. Sea disse...

Ehehehe...Justíssimo! :)
Bjins

Unknown disse...

eu sou metade micaelense e metade terceirense :P