domingo, 30 de dezembro de 2007

Eis-nos de volta à ilha


De regresso para mais um maravilhoso ano nestas terras a meio do Atlântico (como já lhes chamei um dia, as joias perdidas de Atlantida), após um natal em familia no Algarve.

Eu continuarei por cá a relatar todas as minhas aventuras e desventuras que por aqui irão acontecer.

Mas por agora, apenas desejo votos de um EXCELENTE ANO DE 2008 para todos. E já agora, para terminar de vez, um bom carnaval, uma boa pascoa, um bom dia da arvore, um feliz aniversário e restantes dias também.


Para vocês:

http://www.star28.net/penguin_tebe.swf?msg=Um%20Feliz%20Ano%20de%202008

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Será um país diferente?


Vinha eu muito descansado hoje para o meu emprego, na via rápida Ribeira Grande - Ponta Delgada (!!!!), ouvindo a radio (na TSF) quando no meio dos meus pensamentos abstractos de como iria correr o dia, oiço a noticia de que o Governador Regional Carlos César se prepara para aumentar o salário minimo regional (??????) para 500€.

SALÁRIO MINIMO REGIONAL?????? "Mas existe um salário mínimo nacional!" pensei eu.

O que me fez confusão não foi o aumento para 500€ do salário mínimo (uma medida que eu aplaudo e que se devia estender ao resto do país) mas sim a existência de um salário mínimo regional.


Outra coisa diferente que cá encontramos é que na saúde pública não paga nada. Exames, consultas, internamentos, tudo é gratuito! O resto do país deveria seguir este bom exemplo.

Será que os Açores não serão parte integrante do país? Com isto não estou a afirmar que não gosto de cá viver, apenas que é diferente. É a maneira açoreana! Como dizem por cá: "Feito por açoreanos para açoreanos!"


P.S. A foto de hoje não é de minha autoria, mas mostra um local muito bonito cá na ilha (Ilhéu de Vila Franca do Campo) que achei que merecia ser colocada!