domingo, 28 de dezembro de 2008

Bem giro

Uma bela surpresa para quem pensa em comemorar o seu casamento, ou um outro evento, num dos mais conhecidos restaurantes cá do burgo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal


Época do ano em que nós esquecemos o nosso mundo egocêncrito e nos lembramos que vivemos rodeados de pessoas.

E são as pessoas que realmente importa!

Por isso, a todos, sem excepção, desejo um FELIZ NATAL!!!!!!!!

E lembrem-se, o Natal não é quantos presentes ganhamos mas sim o calor dos familiares, amigos e conhecidos que nos aquece a alma e coração.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Novamente a SATA


Cada vez gosto mais desta companhia e das suas maneiras peculiares de fazer as coisas.

Depois de umas férias super atribuladas, a chegada não poderia ser diferente.

Ao recolher a bagagem, notamos que a cadeirinha da princesa estava estragada (e nós tinhamo-la protegido naquelas maquinas que estao no aeroporto).

Ao fazer a reclamação, fomos atendidos por um funcionário atencioso que registou a nossa queixa e nos encaminhou para uma colega. Esta disse-nos que a nossa queixa iria ser analisada e que iriam entrar em contacto connosco no dia seguinte.

No dia seguinte o telefonema a dizer que a nossa qixa tinha sido aceite mas que como o problema era "apenas" estético e não funcional, não iriam reparar a cadeirinha da bebé, nem seríamos resarcidos.

Ou seja, a SATA reserva-se o direito de rasgar, esfarrapar, escangalhar desde que não interfira na funcionalidade do objecto estragada.

Será que se eu rasgasse os bancos do avião teria que pagar? Não creio, pois não interfere na funcionalidade do avião.

Mas essas "cabecinhas" da direcção desta empresa pública andam a ruminar a comida favorita dos alces na Lapónia?

domingo, 14 de dezembro de 2008

Um belo restaurante


Passa na rádio (TSF Açores, ou melhor, RCAçores) um comercial relativo a um restaurante perto de Santana, Rabo de Peixe.

Diz esse restaurante que tem peixe fresco todos os dias. Excepto às segundas!

Diz esse restaurante que tem pratos de caça à quinta. E cito: ... cabrito, leitão à bairrada, coelho." O meu tio que é caçador sempre me disse nada melhor que ver um leitãozito a passear no seu tabuleiro de manhã a aproveitar o orvalho da noite, apontar, suster a respiração e disparar. Diz ele que faz logo ali a patuscada com os amigos, pois à sempre alguém que caça umas garrafinhas do tinto e outro que caça o belo do pão.

Enfim...

I'm back


Depois de uma temporada no continente cheia de peripécias não muito agradaveis que podem ler aqui e aqui, eis-me de volta à ilha.

Durante a viagem de avião para cá e na monotonia que são os voos, interrompidos ocasionalmente pela princesa, observei uma espécie de diagrama emitido nos ecrãs e criado pela SATA (tanto já se disse e mais vou dizer num próximo post) em que enuncia as rotas desde Ponta Delgada e fiquei deveras indignado com a falsa verdade ao colocarem o aeroporto de Faro como um destino desta companhia aérea.

Mas deixo a pergunta: para quando voos para o único aeroporto do país que ainda não tem ligação aérea para Ponta Delgada? É que ao longo destes dois anos que aqui resido já encontrei diversos algarvios que não se importariam que realmente existisse essa rota.